Transsexual, Transgender, Trans-identidade.
Faça uma pequena turnê de nomes:
TRAVESTIS:
Este é o nome mais antigo para aqueles que desejam mudar de sexo de seu sexo original. É também o mais utilizado na linguagem cotidiana.
Origem: Trans: Prefixo que dá sentido para se deslocar de um lugar para outro, passar, passar. Sexo: Quem sobre sexo ou sexualidade.
Hoje em dia muitos trans não aceita esse nome por causa da imagem dada ao sexo e à má imagem criada ao longo do tempo.
TRANSGENDER:
É um nome mais comum e cada vez mais utilizada na linguagem, em algumas leis europeias ou internacionais. Aqui não há nenhuma referência ao sexo, mas sexo a saber: Sexo feminino ou masculino.
Origem: Trans: Prefixo que dá sentido para se deslocar de um lugar para outro, passar, passar.
A palavra derivada do transexual apareceu nos anos 70 e que significa uma pessoa que tenha interesse no padrão físico do gênero sem querer se submeter à cirurgia. Na década de 80 a palavra adquiriu um significado mais amplo e foi adotado por organismos internacionais para designar as pessoas que reivindicam uma identidade sexual diferente desde o nascimento.
Hoje, a comunidade trans é a própria divididos sobre a própria definição da palavra. Muitos trans de acordo com esta definição, cuja origem não tem nenhuma conotação sexual.TRANS-IDENTIDADE:
A crença em um indivíduo que tem uma identidade de gênero oposta ao seu sexo de nascimento físico. Esta palavra torna-se mais e mais importante, sem realmente a ser utilizada. Mas, em geral, define todas as pessoas que se sentem fora de contato com seu corpo.