Travestis e transexuais
Entenda o que transexualidade significa: é o estado de ser em que o gênero sexual biológico (geralmente determinado no nascimento) não combina com o gênero subjetivo de uma pessoa -- isso é, o gênero sexual com que a pessoa se identifica. Transexuais podem ter genitálias distintamente femininas ou masculinas e os cromossomos para combinar, mas desde pequenos eles "sabem" que estão em corpos que não combinam com sua identificação sexual própria. Por exemplo, uma mulher que se identifica como homem e usa roupas masculinas pode ser chamada de transexual.
O travestismo é o ato de se vestir com roupas tipicamente associadas com o sexo oposto. Travestis não são necessariamente transexuais, embora uma pessoa transexual em pré-operação e vestida como o sexo oposto possa ser, tecnicamente, chamada de travesti. Travestis não se identificam, necessariamente, com um gênero que não seja o seu biológico. Usar esse termo para se referir a uma pessoa transexual é ofensivo.
Diferencie esses termos do termo "drag queen". Uma drag queen é um homem que se veste como travesti para o propósito de entreter os outros, normalmente dublando músicas populares de divas em shows. Mulheres que se vestem como homens para entretenimento são chamadas de "Drag kings". Drag kings e queens podem não ser necessariamente transexuais ou homossexuais e se identificarem como héteros.